Thursday, April 25, 2013

Muito tempo depois...

Hey, eu sei que eu demorei pra dar sinal de vida por aqui... Mas eu tenho algumas desculpas!
Pouco depois da minha última postagem se seguiu uma série de desventuras na minha vida que me impediram de seguir por aquele rumo que eu estava tomando.
Pra começar eu fiquei sem internet logo depois da postagem. Fiquei sem internet por um boooom tempo. Em seguida meu irmão Michel - com quem eu, até então, estava morando - chegou com a notícia de que ele possivelmente teria que se mudar para outra cidade por causa do trabalho. Fiquei como? Estava na faculdade basicamente por que ele morava na cidade. Ele teve realmente que se mudar para uma cidade perto de São José do Rio Preto, a uns 400-500km de distância de Americana (que, a cargo de curiosidade, fica a quase essa mesma distância da minha cidade natal). Como é de se esperar, ele queria me levar pra lá, mas eu não queria ir pra tão longe de tudo o que eu conhecia... Depois de muito conversar com meus pais, e com menos de uma semana pra encontrar um lugar pra ficar (depois da confirmação que ele realmente teria que se mudar), eu consegui achar um lugar junto com uma colega da faculdade.
Eu não sei se vocês acreditam em "sensibilidade espiritual", mas eu acredito, e passei a acreditar ainda mais depois dessa experiência.
Na véspera de resolver as coisas pra alugar o apartamento eu senti uma agonia muito grande. Eu, que estava antes fazendo das tripas coração pra ficar em Americana, senti uma urgência tão grande de voltar pro Rio que eu não aguentava mais um segundo longe de casa. Me despedi de todos, tranquei a matrícula e fiz minhas malas. Meu irmão queria que eu fosse com ele, até por que ele também não conhecia ninguém lá, e estava se mudando com a esposa e a filha pequena, precisaria de apoio. Eu não podia ir pra tão longe. Não sabia o que era, mas estava desesperada pra voltar.
A propósito, essa é a minha subrinha, Sara, no dia que nasceu.
Tirei algumas fotos com meus amores da faculdade em Americana pra guardar de recordação (como uma boa ascendente em câncer que sou), e trouxe uma bolsa linda feita pelo meu adorado Luíz e um anel que me foi colocado como algema num pedido delicado "SE EU VER VOCÊ NUMA FOTO SEM ESSE ANEL VOCÊ MORRE, ENTENDEU?!" pela belíssima Hellen.
Eu e Luís ao fundo, Hellen e Laíz na frente (da esquerda para a direita), no laboratório de costura.
De verdade? Já estou sentindo falta dessa galera.
Logo na tarde de domingo (depois da despedida que foi numa sexta), eu voltei pra Angra. E cheguei em tempo de saber que minha melhor amiga estava em sérios apuros outra vez. Não consigo deixar de pensar que eu tinha mesmo que voltar. Era como se eu tivesse sentido que ela precisaria de mim.
Meu pai teve dengue logo em seguida, e ele é deveras dramático quando fica doente. Já começa a fazer todo mundo pensar que ele vai morrer, diz o testamento todo, tem alguns delírios por conta da febre... Mais um momento onde eu precisava estar presente.
Cara nua e cabelo bagunçado, mas de JujepROSS na mão. (Bolsa feita pelo lindo do Luíz)
Não que seja um mar de rosas voltar pra Angra. Eu não gosto daqui. É um lugar muito bonito, mas me trás tantas lembranças e sentimentos ruins que eu entro num estado de "vazio" emocional quando estou aqui. O que me acalma é que não será por tanto tempo. Logo estarei longe daqui e novamente fazendo faculdade.
O que mais me irrita é que Angra parece drenar minha criatividade e desejo de fazer as coisas. Só de estar aqui já se torna mais rara a minha vontade de desenhar, costurar ou escrever. Acredite, tenho que me esforçar até mesmo pra fazer as coisas que mais gosto. Tudo o que tenho vontade de fazer é fugir pra algum lugar onde eu possa ficar com as poucas pessoas com quem ainda me importo.
A propósito, mais uma coisa que funcionou com dois lados, como eu voltei antes do meu aniversário, não pude ir ao meeting de páscoa com as meninas de Campinas (que, pelo que eu vi nas fotos, parece ter sido lindo i-i), mas eu pude ir ao Clube do Livro da Nobel.
Desde quando eu trabalhava no shopping, quando eu soube que todo terceiro sábado de mês eles faziam clube do livro, eu tinha vontade de ir, mas eu não tinha coragem de ir sozinha e a menina que tinha muita vontade de ir comigo trabalhava de manhã. Pela primeira vez depois que nós duas saímos da loja, eu e a Rôse fomos ao clube do livro...
Conversando sobre livros, filmes e tudo o que há de bom!

O pessoal (exceto os vendedores que não saíram na foto, infelizmente :/ )
E foi incrível! Eu simplesmente queria que todo mundo fosse! <3
Todos foram muito simpáticos e fofos, os livros sobre os quais conversamos, os assuntos aos quais chegamos, tudo fez aquele dia ser simplesmente incrível!
Depois eu e a Rôse fomos passear e tirar fotos na praça. Em maio eu, com certeza, irei novamente. Mal posso esperar pra encontrar todos outra vez. ^-^

Por uns bons dias minha amiga Suna ficou aqui em casa novamente. Durante esse tempo nós fomos ao cinema assistir Jack - O Caçador de Gigantes (que na verdade não é lá tão caçador assim...) com o Aretsu-senpai, e, como sempre, foi muito divertido
Deu pra aprontar bastante e, depois de algum tempo sem fazer isso, resolvemos brincar com maquiagem. Como não tenho permissão dela, não vou por foto de como a dela ficou. A minha ficou bem simples, mas foi bem divertido fazer, e um pouco difícil cobrir minhas sobrancelhas q.


A propósito, eu acabei por pintar meu cabelo de vermelho outra vez, embora ele já esteja desbotado outra vez, mas eu sabia que alguma hora isso iria acontecer. No final das contas eu tenho uma tara enorme por vermelho.
Bom, eu acho que o post já ta ficando bastante grandinho então eu vou terminar por aqui hoje. Tentarei postar com mais frequencia, embora não garanta nada. Sou péssima com blogs. rs